terça-feira, 18 de dezembro de 2018

ATL: 15º Acampamento Terra Livre 2018, Confira o vídeo final

imagem_divulgação_atl_2018.jpg

CONFIRA O VÍDEO FINAL SOBRE O ACAMPAMENTO TERRA LIVRE 2018

O último dia do Acampamento Terra Livre 2018, foi marcado por uma marcha final contra o contínuo genocídio sofrido pelos povos indígenas. Onde um grande rastro de sangue foi deixado na Esplanada dos Ministérios para lembrar a todos que os povos indígenas ainda sangram.

ATL 2018

O curta documentário foi produzido durante o maior encontro de Lideranças Indígenas de toda a Nação. Aconteceu o ATL 2018 (Acampamento Terra Livre). O evento reuniu mais de 3 mil indígenas,segundo a Mobilização Nacional Indígena que foi uns dos organizadores ato. O mesmo foi realizado no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília. A mobilização começou na segunda-feira 23 de abril e terminou na sexta-feira dia 27.

ATL 2018

Foto: Mobilização Nacional Indígena

Cobrança

Completados 30 anos da Constituição Federal de 1988, que consagrou a natureza pluriétnica do Estado brasileiro, os povos indígenas do Brasil vivem o cenário mais grave de ataques aos seus direitos desde a redemocratização do país. Condenamos veementemente a falência da política indigenista, efetivada mediante o desmonte deliberado e a instrumentalização política das instituições e das ações que o Poder Público tem o dever de garantir.

Fonte: Mobilização Nacional Indígena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − oito =

Top