quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Campo Grande recebe novos Implementos e patrulha mecanizadas para agricultura familiar

IMG_0535-768x432.jpg

CAMPO GRANDE RECEBE NOVOS IMPLEMENTOS E PATRULHAS MECANIZADAS PARA AGRICULTURA FAMILIAR

Campo Grande, MS – Com apoio de toda a bancada federal de Mato Grosso do Sul e emendas individuais da deputada federal e atualmente ministra da Agricultura e Abastecimento, Teresa Cristina, deputado federal Vander Loubet, ex-deputado federal Zeca do PT , o Estado de MS fez a 4ª entrega de máquinas e implementos agrícolas repassados às prefeituras municipais na manhã desta segunda-feira (08). Campo Grande, desta vez, foi contemplada com duas patrulhas mecanizadas e 12 implementos.

O prefeito Marquinhos Trad comemorou o ganho para o Município e ressaltou que há 12 anos a cidade não recebia esse tipo de benefício. “Campo Grande possui 24 associações de agricultores familiares, que representam 1200 famílias em torno da nossa cidade. A aplicação da nossa gestão, em parceria com o Governo do Estado, tem sido cumprida rigorosamente, como determina o PAA e o PNAI. Com isso, 30% de tudo o que é produzido pela agricultura familiar é adquirido com recursos próprios da Prefeitura e enviado à merenda escolar.

Investimento

No ano anterior, foram quase R$ 4,9 milhões comprados da agricultura familiar, o que nos gerou o prêmio de empreendedorismo do Sebrae. Aqui em Campo Grande, há 12 anos a cidade não recebia sequer um aparelho ou implemento agrícola. Na gestão do Reinaldo, esse é o sexto, de muitos outros que virão e deverá se estender a todos os municípios do Estado”, declarou.

O produtor rural Willian José da Silva, de Campo Grande, ressaltou que com a entrega dos kits, o trabalho da agricultura familiar será atendido em todas as etapas de mecanização da produção. “Antes entregava um trator e a gente tinha dificuldade de desenvolver o trabalho. Hoje eles estão entregando encanteradeira, que é um implemento que nós vamos utilizar para levantar os canteiros das hortas, recebemos pulverizador e nivelador. Então a partir do momento que a gente receber um kit desses não vai haver um produtor que vai poder dizer que não está sendo atendido 100% com trabalho mecanizado”, finalizou.

Fonte: CGNotícias – Agência Municipal de Notícias de Campo Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 11 =

Top