segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Cantor indígena Fernando Margarejo, é umas atração no 20° Festival de Inverno de Bonito

Margarejo-II.jpg

Fenando Mergarejo de chapéu - Fotos: Imagens reprodução facebook

Cantor indígena Fernando Margarejo, será umas das atração no 20° Festival de Inverno de Bonito.

O 20° FIB (Festival de Inferno de Bonito), da destaque nas culturas dos Povos Indígenas de Mato Grosso do Sul. Em sua “Edição Comemorativa” trás várias atrações culturais indígena do estado, como; Palestra: Línguas e Culturas Indígenas: Ações de resgate, valorização e fortalecimento; O lançamento do livro: Atikum os índios negros de Mato Grosso do Sul escrito pelo Dr. Giovane Jse da Silva (Unifap); Além de oficinas e exposição e comercialização de artesanatos ambas atração na tradicional Tenda dos Saberes Indígena.

O Cantor Indígena Fernando Margarejo do Povo Terena, fará a abertura da palestra: Línguas e Culturas Indígenas: Ações de resgate, valorização e fortalecimento. Marcada para o dia 27 de julho ás 14h no auditório da Sectur (Secretaria de Turismo). Onde apresentará um pouco do seu repertório, com músicas cantadas tanto em português como em sua língua nativa.

Margarejo participa no mesmo dia (27/07), as 19h do lançamento do livro: Atikum os índios negros de Mato Grosso do Sul, que será realizado na “Tenda Saberes Indígenas”; montada na Praça da Liberdade, local oficial do FIB. As exposições e comercialização dos artesanatos Indigenas será todos s dias de evento na das 10h as 22h na Praça da Liberdade.

Fernando Margarejo, é cantor compositor, natural da Aldeia Ipegue localizada no município de Aquidauana. Canta em varias regiões de Mato Grosso do Sul em Bares, festa e eventos.

Contato via rede social: Facebook Fernando Margarejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dez =

Top