quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Prefeitura e Sectur visitam espaços da 71ª Reunião Anual da SBPC

48367660096_1396304f9c_k-1024x625.jpg

Campo Grande, MS – A 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); recebeu nesta manhã, a visita do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. Da secretária Municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro. Os órgãos governamentais são dois dos mais de 30 parceiros da maior feira científica da América Latina. Também estão presentes na Avenida da Ciência com um estande cultural.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), foi uma das primeiras parcerias fechadas para viabilizar a realização do evento, propiciando a vinda dos estudantes da Rede Pública de Ensino e promovendo a ciência como um agente transformador na vida de cada um. Para o prefeito, é a realização de um sonho que irá beneficiar todo o estado. “A vinda da Reunião Anual da SBPC é um sinal de que os gestores estão com um pensamento no futuro. É a ciência intervindo, incorporando e tocando a alma de todos da Universidade Federal. É a tecnologia dos dirigentes que trazem crianças para o incentivo à ciência em Campo Grande e no Mato Grosso do Sul”.

Algumas das grandes atrações da SBPC Cultural foram viabilizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), da Capital. São inúmeras apresentações e passeios turísticos com o City Tour, realizados constantemente durante todos os dias do evento. De acordo com Melissa Tamaciro, um dos principais objetivos com essas ações é oferecer o conhecimento da cultura e riquezas sul mato-grossenses. “Nós estamos conseguimos receber visitantes de fora e os nossos próprios munícipes, que muitas vezes não conhecem todas as nossas atividades turísticas e culturais. Aproveitamos a SBPC para dar visibilidade, colocando tudo no ar.”

Fonte: Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 8 =

Top