quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Presidente da ALMS participa de eventos relacionados à agricultura do Estado

2019_07_08_06_03_47_2cc35b8a-5334-4538-bdb2-553d435e7ccd.jpg

Atividades fizeram parte da visita da ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ao Mato Grosso do Sul. Foto: Luiz Carlos Júnior

Atividades fizeram parte da visita da ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ao Mato Grosso do Sul. Foto: Luiz Carlos Júnior

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou de dois eventos nesta segunda-feira (8), ambos relacionados ao setor da agricultura. As atividades fizeram parte da visita da ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ao Mato Grosso do Sul.

Pela manhã, o presidente da Casa de Leis, participou da entrega da frota de patrulhas mecanizadas para fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul. “Hoje é um dia de festa. Primeiro com a presença da ministra e depois com essa entrega da patrulha mecanizada. Isso aqui é o que faz a diferença, a decisão de se aplicar em agricultura familiar”, destacou Corrêa, que foi acompanhado de outros deputados do Parlamento Estadual.

“Agradeço a presença maciça dos nossos deputados estaduais, importante a presença de vocês participando junto conosco”, disse o governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB). Ao todo, foram 101 equipamentos entregues às prefeituras de Amambai, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Campo Grande, Glória de Dourados, Jaraguari, Nioaque, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos. De acordo com o Executivo, foram investidos R$ 1,9 milhão de recursos estaduais e federais área entrega das patrulhas.

Já durante a tarde, Corrêa acompanhou o lançamento do Plano Safra 2019/2020, pelo Banco do Brasil, aos produtores rurais e profissionais ligados ao agronegócio em Mato Grosso do Sul. Segundo a apresentação feita no evento, o plano conta com uma carteira de crédito de R$ 187 bilhões, dos quais 9,5 bilhões serão destinados ao agronegócio em MS.

Paulo Corrêa segue agora para reunião em Assunção, no Paraguai, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja e a ministra Tereza Cristina. Entre as pautas que serão debatidas está a Rota Bioceânica, tema já discutido por Corrêa no Legislativo e também por outros deputados da ALMS. No dia 15 de maio deste ano, o deputado ocupou a tribuna e falou sobre construção de ponte que pode viabilizar a Rota.

Confira a matéria na íntegra aqui

Fonte: Agência Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Foto: Luiz Carlos Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Top