quinta-feira, 19 de setembro de 2019

SAS Brasil: Saúde e Alegria nos Sertões realiza ação social em aldeia de Campo Grande

WhatsApp-Image-2019-08-23-at-18.14.37.jpeg

SAS Brasil: Saúde e Alegria nos Sertões realiza ação social na Aldeia Darci Ribeiro em Campo Grande, MS.

Campo Grande, MS – Acontece mais uma edição do maior rali das Américas o “Rally dos Sertões, Edição 2019”. Junto a 27° edição do Rally dos Sertões, vem com todo gás a Equipe e Parceiros do “S.A.S Brasil, A Alegria e Saúde nos Sertões este ano realiza sua 7° edição junto com a caravana Sertões. O SAS Brasil nasceu da ideia de três amigos, e tem hoje mais de 90 voluntários entre médicos, técnicos e de outros profissionais. A ação social já é uns dos grande parceiros do evento, realizando atendimento gratuito por onde passa.

A capital sul-mato-grossense, no centro do estado (MS) na região centro oeste é a contemplada para a abertura do SAS Brasil edição 2019. A Equipe da Saúde e Alegria nos Sertões realiza atendimento para os Povos Indígenas da Aldeia Darci Ribeiro. Uma comunidade Indígena localizada na área urbana de Campo Grande. Uma das maiores ações sociais do Brasil, o S.A.S Brasil tem atendimento voltado a Saúde e ao entretenimento que leva serviço médico e alegria para as populações de cidades carentes e de comunidades isoladas do país priorizando crianças, mulheres e idosos.

Ação Social, Emoção e velocidade na Capital

Em Campo Grande vai atender duas Comunidades. Com atendimento hoje (23/08) na Aldeia Darci Ribeiro e amanhã (24/08) na comunidade Quilombola Tia Eva. Os organizadores e responsáveis pelos atendimentos prevêem atenderem média de mil (1.000) pacientes no município. A caravana S.A.S Brasil vai acompanhar o Rally dos Sertões percorrendo quase 5.000 km de Campo Grande – MS, a cidade de Aquiraz – CE, com duas equipes. E atenderão sete (7) localidades durante o percurso.

O projeto “Saúde e Alegria nos Sertões” nasceu na edição de 2013. Ofereceu atendimento gratuito. Os atendimentos são realizados por profissionais do Hospital Albert Einstein, referência em saúde do Brasil nas áreas de ginecologia, oftalmologia  e dermatologia. Além de capacitações aos profissionais de urgência e de triagem oftalmológica para exames de acuidade visual para crianças.

Com uma equipe formada por 90 profissionais entre técnicos e médicos de diversas especialidades, a ação vai atender durante o dia de hoje. A ação na capital antecede a etapa de largada do evento “Sertões” previsto para domingo no dia 25 de agosto.

Campo Grande sedia a de abertura e largada da edição 2019 da “Rally dos Sertões”. O maior Rally da América Latina. O projeto conta com o apoio do governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Campo Grande. O evento faz parte a programação local de Aniversário de 120 anos da capital. Será comemorado na próxima segunda-feira dia 26 de agosto.

Com Informações de SAS Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − oito =

Top