sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Resultado Final do 2º Encontro Esportivo Cultural Terenoê TI Buriti

20180721_194220.jpg

Premiação geral - Fotos: Sidney Terena

Time Futebol feminino da Aldeia Tereré, 1° colocada nesta modalidade

Sidrolândia, MS – Com resultado positivo, 2º Encontro Esportivo Cultural Terenoê da Terra Indígena Buriti apresenta classificação geral. Na noite do último sábado (21/07), foi realizado o resultado final dos jogos realizado na Aldeia Tereré em Sidrolândia (MS). No Último dia do evento esportivo foi realizada a final do futebol feminino e masculino. No inicio da noite foi feito a premiação e entrega de brindes para as cinco (5), melhores pontuadas.

Time da Aldeia Nova Tereré 2ª colocada no futebol feminino

A classificação geral do 2º Encontro Esportivo Cultural Terenoê da Terra Indígena Buriti, foi o resultados de quatro (4) dias de integração entre as Aldeias da região. Aconteceu nos dias 17 a 21 de Julho na Aldeia Tereré.

Foram 12 Aldeias que marcaram presença, sendo duas da TI Nioaque como convidadas especial. Durante os 04 dias de jogos os atletas participaram das modalidades: Futebol, Futebol Suíço, Volei de areia, Atletismo 4×100 e de resistência, Arremesso de Lança, Arco e Flecha e Cabo da Paz.

Time futebol masculino da Aldeia Córrego do Meio, 1º colocado na modalidade.

Resultado Final

1° – Aldeia Tereré 110 pontos

2° – Aldeia Barrerinho 75 pontos

3° – Aldeia Córrego do Meio 70 pontos

4° – Aldeia Buriti 65 pontos

5° – Aldeia Brejão 60 pontos

6° – Aldeia Nova Tereré 55 pontos

7° – Aldeia Taboquinha 50 pontos

8° – Aldeia Água azul 45 pontos

9° – Aldeia André 40 pontos

10° – Aldeia Olho D’água 30 pontos

11° – Aldeia Nova buriti 20 pontos

12° – Aldeia Recanto 15 pontos

A campeã na classificação geral foi a Aldeia Tereré. Com o resultado conquistou pela 2ª vez o título e é a Bi campeã do evento. de acordo com a organização a Tereré teve média de 80% dos pontos na contagem geral.

A Premiação

1º lugar: troféu, medalha é um jogo de camisa esportiva masculino e feminino; 2º lugar: troféu, medalha é um jogo de camisa esportivo, masculino e feminino; 3º lugar: jogo de camisa esportivo masculino e feminino; 4º lugar: jogo de camisa esportiva masculino e feminino; e o 5º Lugar: troféu e medalha.

Agradecimentos

A comissão organizadora agradeceu o apoio das lideranças indígenas dos Municípios de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti em parceria com o Estado e Prefeituras. Agradeceu o apoio que teve para a realização das Lideranças Indígenas dos municípios de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti. Com apoio da SPPPI-MS (Subsecretaria de Políticas Públicas para População Indígena/MS); através da SECC (Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania), por meio do governo estadual e das Prefeituras.

Com a Parceira da SERJEL (Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer). Da CR-CG Funai (Coordenação Regional de Campo Grande da Fundação Nacional do Índio). Ministro da Secretaria de Governo Federal Carlos Marun. Do Dsei-MS/ ligado a Sesai (Distrito Sanitário de Saúde Indígena vinculada Secretaria Especial da Saúde Indígena). Vereador Indígenas Eder Reginaldo e Grigo, Deputado Estadual Anelvo Felini. E vários comércios da região, alimentos Seara de Sidrolândia, Mercado Serve Bem, G20 entre outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − três =

Top