quinta-feira, 19 de setembro de 2019

MENSAGEM PÓSTUMA: A DOR DA PERDA É SILENCIOSA, MAIS ATRAVÉS DELA SENTIMOS VOCÊ SEMPRE PERTO DE NÓS.

silvio_cesar_de_morais.jpg

Nasceu em 08/01/1974 – faleceu em: 21/02/2016


Nome de batismo Silvio Cesar de Morais, muitas vezes chamado de Silvio, Silvinho, Cabelo


Silvinho, partiu do meio de nós de maneira inesperada e de forma brutal. No dia 20 de fevereiro de 2016, Silvinho saiu de sua residência. Talvez com pensamento em se distrair e logo voltar. Mais não foi isto que aconteceu, Ele nunca mais retornou para seu Lar. Faz exatamente um ano e a única coisa que sabemos é que nosso Silvinho nunca mais será visto entre Nós. Só será apenas lembrado e assim sentimos sua presença. De maneira repentina e precoce nos deixa. Agora só nos restam saudades que jamais acabaram. Saudade dolorida, mais que nos da à oportunidade de sempre tê-lo perto de nós em nossos dias que se vão um após outro.
Silvinho, gostaria que soubesse que é tão triste querer lembrar ou imaginar a forma que a morte traiçoeira te pegou.

Pois dizem que Peixe não morre afogado. Mais mesmo sendo conhecedor das águas do Rio Aquidauana se deixou levar por ela. Na noite do dia 20 para o dia 21, brincou, dançou, bebeu conversou com tanta gente, imaginamos nós. Mais nada justificaria ou justifica, algo que levaste a nos deixar desta forma tão cruel.

As brincadeiras,

Meu Primo, sempre o considerei sábio, inteligente, era sempre brincalhão e estava sempre alegre e sorridente, me chama de “BUGI”. Eu levava sempre na forma mais harmoniosa, pois sabia que era um jeito carinhoso de me chamar. Naquela semana eu viajava para fazer um curso fora. A última palavra que se dirigiu a Mim foi quando anunciei minha viagem, exatamente na sexta-feira dia 12 de fevereiro em uma conversa via whatsApp no Grupo da Família, assim logo que iniciou a minha viagem. Você dizia, “Iai Bugi, você sumiu? Quando você vem aqui? Quando você voltar vem aqui em casa, boa sorte, vai com Deus e se cuida hem!”... guardei estas palavras no coração pois sabia que devia a visita a você Primo, e a palavra se “cuida” levei comigo, mais você não soube usar esta palavra para você.

 

Uma semana depois, o meu retorno para Aquidauana, logo que voltava da minha viagem, infelizmente foi para o seu funeral. Funeral sombrio, e a todo o momento, lembrava da tua mensagem, “se cuida”. Ao chegar naquela cidade, a todo canto que olha me lembra de você, via seu rosto e procurava de forma insistente, porque nos deixaste. A última visão que tive de você Primo foi desesperadora. Eu pensei e penso porque aconteceu isto com você, mais logo lembro que não posso questionar, pois Pai sabe o que faz e acredito que Ele vai nos dar a resposta, pois para Deus nada fica impuni.

Saudades…

Você tinha sonhos, que foram ceifados e assim se foram junto com você. Você tinha desejos e projetos que aos poucos ia se concretizando e que muitos se findaram muitos destes sem a sua conclusão, mais pra tudo creio que tem um porque, pois aqui só ficaram as boas lembranças.

Partida precoce,

Sua partida repentina e precoce levou para o túmulo tudo aquilo que projetava, mais acreditamos, que algo melhor ainda esta por vir. Sonhos que foram arrancado de um Pai de Família, deixou esposa, filhos e neto, pois Deus sabe tudo o que faz, e este foi o momento que decidiu te arrebatar, pois nas linhas escritas por de Deus este foi o momento correto, pois sabemos que com as coisas que Deus faz é para nos conceder algo melhor e termos algo melhor mesmo que dolorida a seja situação que Nós passamos.

Você que tanto preservou a amizade, gostava da natureza, sempre defendeu a Paz a Família. infelizmente foi engolido pelas águas do Rio. Rio que desde criança aprendeu a nadar e sempre desafiava a correntezas e algumas vezes tive o privilégio de aventurar ao teu lado nas águas deste rio, que da forma tão triste e cruel levou sua Vida, meu Primo quero sim acreditar que aconteceu esta fatalidade com você para nós nos enxergarmos como imagem e semelhança do nosso Criador. Assim, Eu acredito que tudo que Deus permite acontecer, tem o seu porque, E Eu tenho Fé que o Grande Pai vai nos mostrar os motivos de te leva-lo tão cedo do meio de Nós.
Silvinho, lembro de você com muitas saudades, mais me alegro ao lembrar do teu sorriso. A tua alegria, que sempre esta com você quando nos encontrava. Você, era meu Primo mais velho, porem jovem no seu modo de pensar e agir. Pois sempre com sua sabedoria sabia transmitir alegria para aqueles que estivesse ao teu lado.

Caro Primo,

Transformar meus pensamentos em palavras escritas sobre sua partida, para mim não é nada fácil. Pois eu aqui hoje nesta noite na madrugada do dia 20 para o dia 21 de fevereiro de 2017. Exatamente a um ano de sua partida, dói o coração a emoção toma conta. Assim as lagrimas se acumulam nos olhos, pois somos seres humanos amamos nossos próximos. E você é mais que um Primo é um Irmão. Pois é muito doloroso escrever esta mensagem em forma de homenagem. Pois tudo aqui , gostaria de falar para alguém. Deixo aqui este registro, não é algo que me deixa feliz mais é algo que me da um alivio no coração, pois me ajuda a moderar a saudade.

 

Silvinho, a falta que você faz entre Nós é insuperável, pois saiba que representa muito para Nós. Além do que ser Primo é Filho, Irmão, Sobrinho, Pai, Neto, Avô, Esposo. Pois sempre sorrimos em nossos encontros quando habitava junto de nós. Então meu Primo, eu não estou triste com sua partida. Pois a tristeza é um sentimento pobre que nos remete a fraqueza. Eu estou sentido, com o peito apertado pela forma que você foi tirado de nós, mais repito acredito que por trás de tudo isto tenha algo superável e surpreendente para toda nossa Família.

Saudades Sempre,

Saudades sempre meu Primo, pois a onde que estiver desejo que fique em Paz e tenha um descaso que merece, e saiba que sempre eu me lembro de suas palavras, “quando voltar vem aqui em casa…. e se cuida hem….!” …. Mesmo que ausente do nosso mundo terrestre e carnal saiba que sempre terá moradia em nossos corações. Aqui sempre haverá uma imagem que me remete a tua Face, o Rio Aquidauana. Não era isto, que eu queria esta escrevendo hoje, gostaria de estar cantando nossas vitórias. Mais é tudo que posso fazer para homenagea-lo. Assim transmitir meus pensamentos para os meus próximos sobre sua partida. Termino esta com muita emoção e com Fé que um dia teremos a resposta que buscamos constantemente nestes últimos dias, descanse em Paz, Deus é Pai ele sabe que faz…

Saudade Eterna de Sidney Terena e Família Morais…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + três =

Top