sábado, 27 de fevereiro de 2021

Prefeitura destina dez novos respiradores para hospital referência no tratamento da Covid-19

Prefeitura-Covid.jpeg

PREFEITURA DESTINA DEZ NOVOS RESPIRADORES PARA HOSPITAL REFERÊNCIA NO TRATAMENTO DA COVID-19

Entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) pelo secretário de Saúde, José Mauro Filho a diretora do HRMS, Rosana Leite. (Foto: CGNoticías – Karine Marques)

Campo Grande, MS – A Prefeitura Municipal de Campo Grande entregou, nesta segunda-feira (30), dez novos respiradores para leitos intensivos (UTIs). Que foram entregues para o Hospital Regional Rosa Pedrossian (HRMS). Referência para tratamento da Covid-19 em Campo Grande.

Os equipamentos, recebidos do Ministério da Saúde, chegaram à Capital na última semana. Estes em tempo recorde, já estão sendo distribuídos para auxiliar na estruturação dos hospitais da Capital. Ao todo, o Município recebeu 40 respiradores do tipo fixo.

“O Hospital Regional é a referência no tratamento da infecção. Por isso é necessário que a entrega aconteça o mais rápido possível lá”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Ele ainda complementa que esses aparelhos poderão ser utilizados tanto para a abertura de novos leitos, quanto para a reserva estratégica da instituição. “Caso algum aparelho estrague, essa reserva garantirá o atendimento do paciente. Já que há um aparelho extra em boas condições no local”, conclui.

O restante dos respiradores recebidos será distribuído entre outras unidades, onde já há tratativas visando a despolitização dos leitos de UTI na cidade.

Até a manhã de ontem, Campo Grande estava com 87% dos leitos de UTI SUS ocupados. Ou seja, dos 269 leitos do SUS e contratualizados pelo Município, 210 estão em uso, podendo ou não estar com pacientes contaminados pela Covid-19.

Fonte: CGNotícias (Agência Municipal de Notícias de Campo Grande)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Top