sexta-feira, 14 de maio de 2021

A temperatura despencou em Mato Grosso Sul e ficou até abaixo de 10°C em alguns locais

750x553_6c35a7993c546009c28d1785681f05a0.jpg

UmUma grande frente fria avançou pelo Brasil e trouxe uma massa de ar frio de origem polar especial, que conseguiu entrar também em áreas da Região Centro-Oeste. A temperatura despencou em Mato Grosso Sul e ficou até abaixo de 10°C em alguns locais. A capital, Campo Grande, bateu o recorde de frio para o ano na madrugada da terça-feira. O frio aumenta nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul e esfria um pouco no sul de Mato Grosso e de Goiás. Campo Grande e Cuiabá podem ter recorde de frio. Já na região de Brasília, a previsão é de mais chuva com raios.

O frio aumenta em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, 28 de abril, e Campo Grande poderá ter outro recorde de baixa temperatura para este ano. Cidades do centro-sul de Mato Grosso do Sul poderão registrar novamente temperaturas abaixo dos 10°C.

A madrugada do dia 27 de abril foi a mais fria deste ano até agora em Campo Grande. A temperatura mínima foi de 14,0°C. O recorde anterior era de 16,7°C em 7 de fevereiro, pela medição do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia.

O ar frio de origem polar chegou com força ao Mato Grosso do Sul e fez a temperatura baixar em todo o estado. Cidades do sul do estado registraram temperaturas muito próximas e até abaixo de 10°C. A falta de nuvens durante a noite ajudou a esfriar mais o ar.

Confira o tempo em alguns municípios!
Iguatemi: 6,3°C

Rio Brilhante: 9,2°C

Itaquiraí: 10,7°C

Bela Vista: 10,7°C

Caarapó: 10,7°C

A tendência é de aquecimento em Mato Grosso do Sul a partir de quinta-feira. O tempo seco e ensolarado predomina até a sexta-feira, 29 de abril. As pancadas de chuva de chuva retornam sobre parte do estado a partir da tarde do sábado.

Fonte: Clima Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Top