terça-feira, 01 de dezembro de 2020

Debate político na internet: em via remoto ‘PARLAMENTANDO’ inicia hoje sua primeira rodada, Candidata a vereadora Silvana Terena é umas das participantes

WhatsApp-Image-2020-10-20-at-17.31.15.jpeg

A candidata Indígena a Vereadora Silvana Terena é umas das participantes da roda de hoje no 'PARLAMENTANDO'

A candidata Indígena a Vereadora Silvana Terena é umas das participantes da roda de hoje no ‘PARLAMENTANDO’

Campo Grande (MS) – Em ano eleitoral começou a corrida em busca dos votos. ‘Parlamentando’, é um projeto inédito desenvolvido com o intuito de realizar debate online entre candidatos a vereadores em Campo Grande (MS).

Em tempo de pandemia mundial as aglomerações de pessoas estão proibidas. As grandes reuniões, passeatas e debates presenciais não podem acontecerem. Surgem novas alternativas de chegar até o eleitor através do uso da internet.

Assim surgiu a proposta de jovens preocupados com a política local e veem no projeto um meio eficaz das pessoas conhecerem o papel do vereador. Para os realizadores, a ideia não é somente divulgar os candidatos, mais fazer a conscientização entre as pessoas em relação a parte pedagógica na política e a sua importância. Assim despertando o interesse do publico em participarem efetivamente dos mandatos.

A iniciativa é 100% independente e pretende reunir diversos candidatos a vereança e debater em Campo Grande. Em 5 rodadas transmitidas em Live, vão participar 33 principais candidatos a vereadores da capital. O evento será transmitido via Facebook na página oficial do projeto ‘PARLAMENTANDO”. Para a escolha foi criado uma cota respeitando os seguimentos, cor, raça e gênero entre mulheres homens e LGBT. De acordo com os interessados foi realizado um sorteio que definiu dias e participantes por partidos.

Na primeira rodada do debate ‘PARLAMENTADO’ (21/10), irão participar 7 candidatos a vereadores. Entre eles está a candidata Indígena Silvana Terena do CIDADANIA23. Representando três esferas importantes; a Mulher, o comunitário e o seguimento Indígena; Silvana vê a iniciativa importante para a sociedade conhecerem os candidatos e suas propostas, também incentivar a participação no pleito e nos mandatos. “Em época que estamos de pandemia, explorar a internet é fundamental e este momento é oportuno para dialogarmos com as pessoas e será muito importante para aproximação dos candidatos aos eleitores” avaliou Silvana Terena.

O Artista Vitor Samudio e o Advogado Daniel Trefzger, proponentes do Projeto ‘PARLAMENTANDO’.

Inicialmente foi proposto pelo advogado Daniel Trefzger e pelo artista Vitor Samudio. Se juntaram a eles o advogado Leandro Vaz, a professora Gleici Pereira como suporte técnico e a jornalista Aline Balta que será Mediadora junto com Samudio. Segundo eles a ideia surgiu de maneira voluntária em um bate papo de amigos em grupo via rede social. “Foi jogada a ideia, e passamos a trabalhar para a realização, assim foi criado uma comissão jurídica com advogados amigos membros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)” destacou Daniel.

“O Projeto começou simples, mas agora tomou corpo e dimensão. Acreditamos que serão os melhores debates para o legislativo da história de Campo Grande. Dependendo do rumo, as nossas expectativas são que pode surgir um grande debate entre os candidatos a prefeito da capital. Uma vez que foi suspensa a realização de debate em TV aberta”, finalizou Daniel

SERVIÇO: .
Os debates serão realizados nos dias:
21/10 quarta-feira, com 7 participantes;
23/10 sexta-feira com 7 participantes;
26/10 segunda-feira com 6 participantes;
28/10 quarta-feira com 6 participantes e
02/11 segunda-feira com 7 participantes.

A comissão jurídica do projeto é composto por advogados membro da OAB-MS; Daniel Trefzger, Mateus Mortari, Bruna Nubiato, Juliane Moraes, Leandro Vaz, Caio Kai. Mais informações na pagina oficial.

‘PARLAMENTANDO’ será transmitido em 5 rodadas via pagina do projeto no Facebook em:

https://www.facebook.com/parlamentando/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =

Top