segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Dois Irmãos do Buriti participa do 7º Congresso Nacional de Conselhos Tutelares

112354_0.jpg

Dois Irmãos do Buriti estive representado pelo Conselheiro Tutelar Jucinei Ukuyó Terena. Durante o 7º Congresso Nacional de Conselhos Tutelares realizado nesta semana, de 09 a 12/12, no município de Luziânia/GO.

O evento reuniu cerca de 800 participantes de delegações vindas dos 26 Estados e do Distrito Federal. Com o tema principal:  “Conselho Tutelar o Elo entre a sociedade e o Estado”.

Com o objetivo de fortalecer a rede de conselhos tutelares do Brasil, o Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares (FCNCT) e da Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares de Mato Grosso do Sul, promover espaços de diálogo, interlocução, troca de experiências e de articulação entre conselhos tutelares para subsidiar a elaboração de produtos e propostas para o fortalecimento das Redes de Conselhos Tutelares como instâncias fundamentais ao funcionamento do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes (SGD) e formar conselheiros tutelares para a gestão e implementação do Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência – Conselho Tutelar (SIPIA/CT) visando à superação dos obstáculos que tem impedido o pleno funcionamento do Sistema.

Durante o evento foi promovida a escolha da Mis e Mister CNTC. Os Conselheiros Luciane Viana de Itaporã-MS; e Jucinei Ukuyó Terena de Dois Irmãos do Buriti – MS foram ficaram em primeiro lugar ambos.

 

 

Fonte: Buriti News MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − três =

Top