domingo, 12 de julho de 2020

Falta de água afeta 30 famílias na Aldeia Bananal, em Aquidauana, há 30 dias

falta-de-agua-bananal-5.jpg
Aldeia Bananal

Falta de água ja mais de 30 dias na Aldeia Bananal em Aquidauana MS

Aquidauana, MS – Os moradores de parte da Aldeia Bananal, localizada no município de Aquidauana (MS), denunciam a falta de água na comunidade. Segundo moradores, cerca de 30 famílias estão sem abastecimento de água já fazem 30 dias.

Segundo Dionedson Terena, dessa forma fica impossível se realizar as medidas higiênicas de precaução contra o coronavírus. Já que necessitam do recurso hídrico para lavar as mãos, tomar banho e realizar a limpeza geral. O problema afeta principalmente os idosos que fazem parte do grupo de risco pela baixa imunidade. E os que enfrentam dificuldades de deslocamento.

O Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI-MS), tinha afirmada que o problema deveria ser normalizado em parceira com o município de Aquidauana. Mas até hoje, 28, nada foi resolvido, relatou Dionedison.

Aldeia Bananal

Famílias Indígenas sofrem com a falta de água.

As famílias indígenas estão muito preocupadas, pois a situação ocorre em meio ao combate ao coronavírus.

Os terenas estão, inclusive, com barreiras nas entradas das aldeias controlando o fluxo de pessoas para evitar a disseminação do vírus nas comunidades da região.

Segundo lideranças da aldeia, o Ministério Público Federal já foi comunicado sobre o problema, tendo sido encaminhados vários documentos para todos os órgãos responsáveis.

Inclusive foi enviado para o gestor municipal. Que teria encaminhado um projeto para resolver a situação. Mesmo assim até agora o problema não foi resolvido. As lideranças também estão preocupadas com a “difícil situação”.

Fonte: Gazeta Trabalhista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 1 =

Top