segunda-feira, 19 de outubro de 2020

FOCAMS Kohixoti Kipaé

danca_terena_video.jpg

Dança da Kipaé (Funai)

 

Sidrolândia, MS – Vídeo gravado durante a visita do Presidente Nacional da Funai (Fundação Nacional do Índio) em MS em fevereiro de 2017. Seu Toninho Costa participou do Encontro dos Cacique denominado Fórum dos Cacique de mato Grosso do Sul.

 

O FOCMS (Fórum dos Cacique de Mato Grosso do Sul) foi criado com o objetivo de fortalecer as nossas lutas Indígenas. Busca pelos nossos Direitos Humanos. Tem com objetivo fundamental o dever de permanecer junto com todos os Povos Indígenas unidos e conectados a uma só luta. Todas informações possíveis serão discutidas e passadas para nossos parente para juntos buscarmos soluções de acordo com cada demandas. Temos sempre que buscar e estarmos mais do que unidos. Sempre em prol de nosso POVO INDÍGENAS, em toda a nossa Nação.

UNS DOS TRABALHO DO FOCAMS

Em várias aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul surgindo novos Caciques escolhidos pela comunidades locais. Estamos torcendo por todos e principalmente essa geração de líderes jovens. Que Deus de muita sabedoria na luta em defesa dos direitos dos Povos Tradicionais Originário desta terra chamada Brasil.

E estamos enquanto nossa organização apoiar a luta com Fórum dos Caciques de Mato Grosso do Sul – FOCAMS. No VIII FORUM DOS CACIQUES DE MATO GROSSO DO SUL o ex Deputado Federal e hoje Ministro Institucional da Presidência da República Carlos Marun esteve presente. Externando apoio na questão indígena juntos com o FOCAMS.

Sabemos que o FÓRUM DOS CACIQUES DE MS é supra partidário. E recebe quaisquer político que queira contribuir em nosso Indígena. Assim estaremos realizando o V FOCAMS no município de Corumba – MS. Será realizado Aldeia Uberada dos Povos Indígenas Guató e contamos com a presença e apoio de todos. #JUNTOSSOMOSMAISFORTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Top