segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Museu do Índio apresenta série de vídeos com parceiros indígenas na 14ª Primavera de Museus

Cartaz-Digital-Primavera.png

Na 14ª Primavera de Museus, entre 21 e 27 de setembro, o Museu do Índio/Fundação Nacional do Índio (Funai) traz ao público relatos de parceiros indígenas no período de pandemia. O intuito é mostrar como os artistas e educadores indígenas têm se reinventado para continuar promovendo a cultura dos povos originários.

 

Neste contexto, o museu lança o Programa Museu do Índio Viajando nas Redes, que trará séries audiovisuais dos parceiros indígenas por meio do canal oficial do Museu do Índio no YouTube.

 

O cineasta Alberto Guarani, o músico Dauá Puri e as arte-educadoras Aline Rochedo Pachamama e Ana Kariri contam como a nova realidade afetou seus trabalhos e mostram que a força dos povos originários sempre pode superar, reinventar e ressignificar o mundo.

 

Ainda na 14ª Primavera de Museus, o Museu do Índio apoia os webinários promovidos pelo Grupo de Trabalho Ações Educativas Digitais, composto pelo Comitê de Educação e Ação do Conselho Internacional de Museus (Ceca-Icom) e a Rede de Educadores em Museus do Brasil (REM/BR).

 

Confira a programação

 

21/09, às 15h – Alberto Guarani – A realidade da pandemia na produção audiovisual e no artesanato
22/09, às 15 – Dauá Puri – Lançamento do projeto Canaremundê opeh Puri em Sol em parceria com Museu Villa-Lobos
23/09, às 18 – Apoio ao Comitê de Educação e Ação do Conselho Internacional de Museus (CECA-BR) com o webinário “Memórias Efêmeras Digitais: a Importância dos Repositórios” – Lançamento do Repositório CECA-BR E REM-BR, a ser realizado em 23 de setembro. (no canal do Youtube do CECA-BR)
24/09, às 15 – Aline Rochedo Pachamama – Atividades virtuais como espaços de memória
25/09 , às 15h – Ana Kariri – Novas descobertas em tempos de pandemia
26/09, às 15h – Apoio ao Comitê de Educação e Ação do Conselho Internacional de Museus (CECA-BR) com o webinário “Mundo Digital: Educadores Museais em Transformação” (no canal do Youtube do CECA-BR)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Funai

com informações do Museu do Índio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 17 =

Top